quinta-feira, 11 de maio de 2017

ENTREVISTA C/ Bruna Carvalho da Cia. CotraCapa de Caetité

1 – VOCÊ JÁ CONHECIA O PROJETO MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO DA REDE E SEUS PRODUTORES?
Já sim, nos conhecemos na II Mostra em Bom Jesus da Lapa.

2 – COMO OCORREU O PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO NESSA III MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO?
A participação foi através da colaboração dos grupos que realizaram a inscrição na Rede de teatro do Velho Chico e que começaram a produzir algo para ser apresentado na III Mostra de Teatro que apresentamos com antecedência, auxiliando através da Carta de Anuência na inscrição do Projeto no edital da SecultBA. Uma maneira muito justa e colaborativa de participação.
 
3 – SOBRE UM ASPECTO GERAL, O QUE VOCÊ PODERIA NOS FALAR SOBRE O PROJETO, AS OFICINAS E O FECHAMENTO.
Foi uma experiência incrível e instigante. As oficinas foram de acordo com as necessidades que os grupos haviam solicitado á REDE, tendo justificativa para ocorrerem. Além de toda a Mostra ocorrer de maneira amplamente aberta a participação dos grupos interessados, foi uma união de artistas se ajudando mutuamente em prol da Mostra e do aprendizado.

4 – QUAL O APRENDIZADO QUE O PROJETO DEIXOU NA SUA VISÃO?
Que a união realmente faz a força. A Rede é essa união, a Mostra foi apenas um pequeno trecho de como tudo nossas artes podem ser construídas e fortificadas juntos, compartilhando conhecimentos, peças ,projetos, dentro outros.
 
5 – FALANDO UM POUCO SOBRE VOCÊ, ALÉM DO GRUPO DE TEATRO NA QUAL VOCÊ FAZ PARTE DA DIREÇÃO, EM 2013 A REDE DE TEATRO DO VELHO CHICO COMEÇOU AS ATIVIDADES, FALE SOBRE ESSA APROXIMAÇÃO, NOS FALE UM POUCO MAIS DOS PROJETOS NOS QUAIS TEM ATUADO E SE ALGUNS DOS PROJETOS NO QUAL ESTÁ ENVOLVIDO.
A aproximação da Cia ContraCapa na Rede vem para reavivar nossas produções e nos fortalecer enquanto artistas. Essa aproximação surgiu a partir da II Mostra de Teatro realizada em Bom Jesus da Lapa em 2016, no qual a Cia apresentou seu primeiro trabalho: "Arlequim e Colombina". O segundo trabalho do grupo e o primeiro monólogo da nossa região coincidiu com a III Mostra de Teatro realizada aqui em Caetité no ano de 2017, em nossa cidade, uma união de fatores que marca a nossa trajetória enquanto grupo. Estamos envolvidos atualmente no projeto de circulação desse novo trabalho em monólogo: "A VALSA". Além de recentemente termos iniciado a disseminação de oficinas graças ao incentivo da Rede, levando conosco o nome do grupo da Rede e do Núcleo de Teatro da Casa Anísio Teixeira do qual fazemos parte, orgulhosamente, desde 2015.

6 – ALGUM DOS PROJETOS EM QUE JÁ TRABALHOU SE ASSEMELHA AO PROJETO III MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO?
Sim. O Projeto do FestCasa, um festival que houve na Casa Anísio Teixeira nos anos de 2012 e 2013, que trouxe grande aprendizado para a minha carreira de artista.

7 – PARA FINALIZAR, COMO VOCÊ AVALIA A PARTICIPAÇÃO DA SUA CIDADE JUNTO AO PROJETO? A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO E DEMAIS ENVOLVIDOS?
Minha cidade, por ter  tido a grande oportunidade de sediar a III Mostra de Teatro do Velho chico,  participou amplamente ganhando mais espaço na Rede e maior interação com os demais grupos que até então não tínhamos contato, além de reavivar antigos laços com grupos da nossa região do Sertão Produtivo. A III Mostra e a Rede hoje é o principal combustível de nossas atividades e interações cada vez mais fortificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário