segunda-feira, 15 de março de 2021

PRIMEIRA SEMANA DA MOSTRA ONLINE DE TEATRO DO VELHO CHICO - PROTAGONISMO FEMININO - ESTÁ NA SUA 2ª EDIÇÃO

 


ESPETÁCULO: “AS MARIAS” DIA 18 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA - ÀS 20 HORAS CIA ÔCOTÔ – CAETITÉ


Duração: 30 minutos / Classificação: 12 anos.

Solicite seu ingresso através do formulário / Link do Formulário:  AQUI!

 

Sinopse: Num mundo tão vasto de possibilidades, três mulheres lidam com realidades diferentes. O que à primeira vista elas têm em comum? Apenas o primeiro nome.


Ficha técnica: 

Direção geral e maquiagem: Luarlley Araújo 

Roteiro e Trilha sonora: Tais Morais

Figurino: Géssica Silva 

Cenografia: Itamara Dourado

Fotografia e vídeo: Lucivan dos Santos

Iluminação: Jardel Lôbo



ESPETÁCULO: “FALAS DE QUÊ?” DIA 19 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA - ÀS 20 HORAS A SECRETA CIA. DE TEATRO – IBIASSUCÊ

Duração: 10 minutos / Classificação: 14 anos.

Solicite seu ingresso através do formulário. Link do Formulário: AQUI!

Sinopse: Três pessoas iniciam uma discussão sobre a situação do país em que vivem; que já recebeu “todos os rejeitos do mundo” e já causou o “roubo de domínios ancestrais”, além do “progresso” que prometeram os que dizem entre si – “amigos, amigos, negócios a parte”. Suas crenças são postas em questão, mas só depois de muitas metáforas, uma linguagem rebuscada, e algumas palavras de baixo calão, eles percebem que algo de ruim está acontecendo próximo dali, até que são surpreendidos por um possível ataque, indicado pelo barulho de uma bomba. Será necessário abrir os olhos e unir suas visões de mundo diferentes para enfrentar o medo e fazer algo.

Ficha técnica:

Direção: Jhow Abreu

Texto: Jhow Abreu e Thiago Nascimento

Mixagem de Som: Moises Coelho

Figurino: Adrianny Santos

Desenho de Luz e Técnico de Som: Jhow Abreu

Maquiagem: Fernanda Rocha

Elenco: Thiago Nascimento, Fernanda Rocha e Adrianny Santos.

 

ESPETÁCULO: “CONFISSÕES DE UMA P.U.T.A” DIA 19 DE MARÇO DE 2021 – SEXTA-FEIRA – ÀS 20:30 CIA CONTRACAPA – CAETITÉ

Duração: 15 min / Classificação: 14 anos

Solicite seu ingresso através do formulário / Link do Formulário:  AQUI!

Release: " Confissões de uma P.U.T.A" é uma performance que extrai o texto da música P.U.T.A da banda Mulamba, teatralizando-a.

A performance surgiu em agosto de 2017, durante o Sarau Feminista da I Semana do Calouro da UNEB Campus XV - Valença, Bahia.

A proposta é fazer da performance um manifesto contra as diversas formas de violência contra a mulher, com especial atenção ao abuso sexual.

Sinopse: Uma menina-mulher perdida em seus anseios, dores e frustrações com sua pátria, foge de um monstro social, e em busca de acolhimento e calmaria desabafa para a pessoa que mais a entende e vivencia juntamente com ela suas dores eternas: sua imagem ao espelho. Essa performance é um convite para o acolhimento de mulheres vítimas de violências na nossa sociedade, é um grito por justiça e melhores condições de vida para as mulheres.

Ficha técnica:

Atriz: Bruna Carvalho

Direção: Nando Dias

Fotografia: Giovane Gusmão

Inspirações: Vitória Tigre, Juliana Bebé e todas as mulheres que não podem ser identificadas, mas já trocaram experiências dolorosas com essa atriz aqui, levo vocês comigo.


ESPETÁCULO: “A CICATRIZ” DIA 20 DE MARÇO DE 2021 – SÁBADO – ÀS 20:30 TRUPE DOBRADORES DE ARTE – CAETITÉ

Duração: 15 min / Classificação: 12 anos

Solicite seu ingresso através do formulário / Link do Formulário:  AQUI!

Breve histórico do grupo: Fundada em 20 de março de 2007, a Trupe dos Dobradores de Arte, vivencia o teatro como mecanismo reflexivo e busca a possibilidade de observar, de sentir, de imaginar, de criar e de estabelecer relações sociais e culturais com a comunidade. O Grupo reside na Casa de Anísio Teixeira, onde desfruta de estrutura física e técnica, além de desenvolver atividades de formação para comunidade. Os Dobradores trabalham com a estética do teatro popular, sempre bebendo pelos elementos vivos da cultura sertaneja, somados outras vezes com clássicos do teatro mundial.

No repertório do grupo há nove espetáculos maiores: “Pendengó” (2007), “Camillo de Jesus Lima: do cordel ao soneto” (2008), Entre em Beco e Sai em Beco (2009), de autoria do grupo, “Os Saltimbancos” de Chico Buarque (2009), “A Cicatriz” de Luís Sergio Ramos (2011) e “As Valentias Do Amor” de Diana Ramos (2012), “O Avarento” Jean Baptist Molièrie (2013/2015), “História de uma Caixola” Ilma Nascimento (2013/2015), “Vô Doidim e a Batalha Final” Nanna de Castro (2016/2017). A espacialização da Trupe ficou perceptível em alguns territórios e vários municípios baianos, como Caculé, Brumado, Salvador, Ibiassucê, Igaporã, Ituaçu, Igatu - Andaraí, Feira de Santana, Guanambi, Jequié, Bonito, Riacho de Santana, Contendas do Sincorá, Guajerú, Ibotirama, Rio do Pires, além de Caetité e seus distritos, onde se fez presente em encontros culturais e/ou realizando apresentações e/ou oficinas teatrais.

Sinopse: “O calendário marca 12 de julho de 1938”. Loucura, imaginação, absurdo? Imagine se você pudesse voltar no tempo? Encontrar pessoas, sanar antigas feridas...

Ficha técnica:

Autor: Luiz Sérgio Ramos

Livre adaptação: Dobradores de Arte

Direção: Nando Dias

Sonoplastia e luz: Nando Dias

Elenco: Katy Brito e Tally Gaia.

Figurino: Monny Brito

Esse projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#culturaquemovimenta #premiodasartesjorgeportugal #programaaldirblancbahia #mostraonlinedeteatrodovelhochicoprotagonismofeminino2edição #rededeteatrodovelhochico #leialdirblanc #funceb #governodabahia #ibotiramabahia #teatro #teatrodabahia #teatrofeminino #mulheresdeteatro #artescenicas #teatroemrede #rede #teatrodointerior #difusaoemteatro


Nenhum comentário:

Postar um comentário