segunda-feira, 23 de maio de 2022

Agora é oficial....Saiu a tão esperada programação da 6ª Mostra de Teatro do Velho Chico

Agora é oficial....

Saiu a tão esperada programação da 6ª Mostra de Teatro do Velho Chico. E está incrível!

Nesta edição de 2022 tem muita novidade. Temos um conceito curatorial com produções teatrais de grupos de teatro que fazem parte da Rede de Teatro do Velho Chico do Oeste e Sudoeste e  grupos de teatro de outros cantos da Bahia; Ilhéus, Vitória da Conquista, Seabra e Luiz Eduardo Magalhães. A programação foi pensada de forma muito cuidadosa para levar o teatro a todos os públicos e com temáticas que gerem um processo de reflexão, senso crítico e estético.

Na grade, há espetáculos especialmente pensados para o público infantil, espetáculos de bonecos e também de palhaçaria, sempre às 16 horas, na Casa de Cultura de Ibiassucê/Sobrado. 

Nessa mostra, devido ao movimento das Mulheres de Teatro da Rede, que produziu durante a pandemia, duas mostras virtuais em 2020 e 2021, teremos um recorte com Protagonismo Feminino iniciando no dia 07/06 no horário das 19h com quatro espetáculos e também um outro recorte com duas performances no sábado às 16h. Além de um recital performático que reflete sobre a vivência artística LGBTQIA + com seu avô e sua comunidade.
Os espetáculos das 20:30, são trabalhos de grupos de teatro que já tem uma trajetória em defesa da Re-existência do teatro no interior da Bahia. 

Os espaços físicos de Ibiassucê, onde será realizada toda a programação da 6° Mostra, foram escolhidos por conta da sua relação existente com a linguagem do teatro e da arte em sua história na cidade. O Rebentão, espaço onde será realizando abertura oficial, é um grandioso teatro de arena, com capacidade de receber mais de três mil pessoas, onde será a abertura com um grande espetáculo de teatro, precedido de um cortejo de bonecos gigantes pelas ruas de Ibiassucê às 18h com banda.

A Casa de Cultura de Ibiassucê/Sobrado é um equipamento cultural muito potente. A Mostra chega para dinamizar todos os espaços do casarão, com programação na área interna e externa, "quintal" porque o teatro aqui nós fazemos nos quintais de nossas casas.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Teatro 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário