quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PROJETO BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE CHEGA A SÃO FÉLIX DO CORIBE

É Como muita hora que a REDE de teatro do Velho Chico recebe na região Oeste da Bahia o Projeto BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE que vem contribuir de forma significativa com os grupos de teatro que fazem parte desta REDE, oportunizando os grupos a conhecer e utilizar em suas produções Bonecos Gigantes. Parabéns Jorge Pereira proponente do projeto e Obrigado ao parceiro Kuka Matos pela parceria.
 Teve inicio nessa manhã de 02 de fevereiro a primeira Oficina de Confecção e Manipulação de Bonecos Gigantes do Projeto BONECOS GIGANTES INVADINDO O OESTE, para os membros de grupos e companhias de teatro, no município de São Félix do Coribe, a 874 quilômetros da Capital, localizado no Território da Bacia do Rio Corrente, no oeste baiano.
As oficinas visam iniciar e estimular um processo de pesquisa dos membros dos grupos e companhias de teatro na área de confecção e manipulação de bonecos gigantes no fazer teatral, repassando as técnicas e possibilidade para composição de personagens, espetáculos e performances, partindo do conhecimento da trajetória dos bonecões no estado da Bahia, os mestres, os grupos e artistas que já atuam com os bonecões no nosso estado.
As oficinas são ministradas pelos bonequeiros Jorge Pereira, que é o coordenador do Núcleo de Bonecos Gigantes do Gueto Poético, e Neto dos Bonecos, que já atuou no Grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo (do Mestre Elias Bonfim) e desenvolve um trabalho próprio.  Ambos com vasta experiência na confecção e manipulação de bonecões, tendo participado de momentos importantes da cena dos bonecões na Bahia.
As atividades da Oficina vão até o domingo, nos turnos da manhã e da tarde e no sábado (04/01), a partir das 16h, será realizado o Cortejo de Bonecões pela rua do centro de São Félix do Coribe, com a participação de banda de música, carro de som e artistas e grupos locais convidados.
O projeto foi contemplado no Edital 22/2016 – Setorial de Teatro 2016 e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário