quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ENCERRAMENTO DA OFICINA DE TEATRO EXPERIMENTAL DA CIA DE TEATRO EXPERIMENTAL

A Cia. de Teatro Mistura tem o prazer de convidar a população Ibotiramense para o Encerramento da OFICINA DE TEATRO EXPERIMENTAL com espetáculo auto de Natal SIGAMOS A ESTRELA, texto de autoria de Lúcia Benedetti e direção de Diego Quinteiro, com elenco Luciano Lima (que também é do grupo Talentos do Amanhã), Leandro Araújo, Eric Raposo, Henrique Raposo, Erica Raposo, Keury Soares, Dorival Silva e Ismaria Silva.
A Cia. de Teatro Mistura sobre coordenação e direção de Diego Quinteiro e Gilberto Morais, realizou entre março a dezembro 2015, todas as quintas feiras, das 18:00h às 20:00 horas a OFICINA DE TEATRO EXPERIMENTAL que faz parte da programação da CTM com o projeto Teatro dos Três, uma parceria entre o Colégio Cetep Velho Chico que sede o espaço para a realização da oficina, Secretaria Municipal de Cultura que entra com apoio cultural e o grupo Mistura que coloca em prática as atividades do teatro local. Este projeto tem como objetivo propor para adolescentes que participam de grupos de teatro ou de jovens que tenham interesse em EXPERIMENTAR o teatro como ferramenta de formação e qualificação social.
Na oficina de Teatro Experimental foi possível ter acesso atividades em grupo que possibilitaram aos participantes com capacidades diferentes, expressando habilidades e criatividades individuais, tais como a atenção, planejamento, criação de estratégias, fluência verbal e consciência corporal. A oficina de Teatro trouxe uma sequência de ações com jogos teatrais através de uma proposta pedagógica tendo como referência os teatrólogos Augusto Boal, Constantin Stanislavski e a arte educadora do teatro Viola Spolin. Os encontros tiveram como conteúdo: conhecendo o grupo, jogos teatrais que visem o entrosamento e confiança do grupo e interiorização, jogos de sensibilidade, jogos de criação, jogos de ritmo, jogos de Improvisação, deslocamento e ocupação do espaço cênico.

SINOPSE DO ESPETÁCULO
Uma profecia que irá mudar toda a história da humanidade... ÔPA, ÔPA, ÔPA!.. Mas o rei HERODES não quer mudar a terra, ele gosta da terra do jeitinho que ela é! Muito menos quer aceitar um tal Rei dos Reis que poderá ser o Rei de todos os reis.  O espetáculo SIGAMOS A ESTRELA se passa em torno desse conflito de Herodes que se vê diante de uma profecia confirmada pela visita de três reis do oriente BALTASAR, GASPAR e BELCHIOR, que querem visitar o MENINO REI e que prometem voltar para contar...  Mesmo assim ele não quer acreditar, e contrata do seu calabouço como espiões, dois atrapalhados ladrões de frango assado, OS IRMÃOS MASSÉS, que se não aceitarem os serviços ficarão ali no calabouço morrendo de forme até seus últimos dias, se aceitarem morrerão mais tarde e de barriga cheia. Com uma proposta irrecusável dessas, eles optam pela jornada de espiões, Herodes não confia em ninguém, então manda o seu POMBO correio de confiança espionar os irmãos Massés... Os Reis do oriente vão visitar o Menino pra contar para Herodes; e os Irmãos Massés vão espionar os Reis, pra vê se eles cumprem o combinado e o Pombo vai espionar os Massés espionando Os Reis... xiiiiii deu nó na cabeça? Agora, dá pra você imaginar esse povo todo, no meio do deserto, vivendo essas aventuras e aprontando todas, enquanto descobre o valor de pequenas coisas?  Então, SIGAMOS A ESTRELA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário